Robin dos Bosques chinês detido por roubo

xavierwilkinson / Flickr

A polícia de Zhaoqing, na província continental chinesa de Guangdong, sul do país, deteve um jovem filantropo que se dedicava a trabalhos de beneficência durante o dia e a roubar edifícios de luxo à noite, revelou a agência Xinhua.

O caso do “Robin dos Bosques” chinês começou no início do ano, quando um residente denunciou à polícia o roubo de numerosos objetos de valor da sua propriedade, como joias, ouro e um tablet.

As autoridades locais registaram o caso, e foram-se apercebendo de outros roubos idênticos, nomeadamente em prédios de famílias mais abastadas.

As investigações concluíram que o suspeito entrava nas casas pelas condutas de gás e sempre às primeiras horas da noite.

A polícia explicou ter descoberto a vida dupla de Yu, um jovem de 27 anos, de família da classe média, que confessou ter roubado artigos num valor aproximado de 65 mil euros, em cerca de duas dezenas de casas, desde novembro de 2013.

Apelidado de “chefe Yu” pelos familiares, o Robin dos Bosques chinês era conhecido pela sua dedicação às pessoas mais desfavorecidas, deslocando-se diariamente a instituições de caridade.

No entanto, numa outra faceta da sua vida dupla, Yu vivia desde 2013 num hotel de luxo e frequentava clubes e hotéis de requinte durante a noite, até ao momento em que abandonava a pose de playboy para vestir a pele de ladrão de casas.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.