/

Rio Ave apura-se nos descontos, Nacional fora da Liga Europa

rioavefc / Facebook

-

Um golo de Esmael, no segundo minuto de compensações, permitiu hoje ao Rio Ave assegurar a presença na fase de grupos da Liga Europa de futebol, ao vencer os suecos do Elfsborg por 1-0.

A equipa vila-condense entrou em campo a necessitar apenas de vencer e sem sofrer golos, depois de ter perdido na primeira mão por 2-1, mas teve de aguardar pelo final do encontro para marcar o tento da vitória e seguir em frente na prova.

O golo da vitória dos vila-condenses foi marcado por Esmael aos 92 minutos.

Na sexta-feira, o Rio Ave marcará presença no sorteio para a fase de grupos, em cerimónia que decorrerá no Mónaco e que já tinha presença assegurada do Estoril-Praia, qualificado diretamente para esta fase em virtude do quarto lugar na última edição da Liga.

Nacional volta a perder com Dínamo Minsk e falha Liga Europa

O Nacional perdeu com o Dínamo Mins por 2-3, no Funchal, resultado que o afasta da fase de grupos da Liga Europa (0-2 na primeira mão).

A precisarem de marcar 2 golos e de não sofrer, os insulares até começaram bem, ao adiantarem-se no marcador aos 30 minutos, através de Marco Matias, na conversão de uma grande penalidade.

No entanto, os bielorrussos reagiram de imediato e empataram dois minutos depois, por Udoji, o que complicava as contas nacionalistas, que ficaram muito mais complicadas aos 40, quando Simovic fez o 2-1.

A formação «alvinegra» ainda voltou a sonhar aos 53 minutos, quando Aly Ghazal obrigou a novo empate, mas Udoji bisou no encontro, aos 63, deitando por terra qualquer aspiração madeirense.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.