/

Ricardo Salgado constituído arguido na Operação Marquês

Mário Cruz / Lusa

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

O ex-presidente do BES Ricardo Salgado está a ser interrogado pelo Ministério Público depois de ter sido constituído arguido, esta quarta-feira, no âmbito da Operação Marquês, o processo que envolve José Sócrates.

De acordo com a SIC Notícias, o antigo presidente do Banco Espírito Santo está a ser ouvido no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), respondendo às questões do procurador Rosário Teixeira e do inspetor da Autoridade Tributária Paulo Silva.

Segundo uma nota da Procuradoria-Geral da República (PGR), Ricardo Espírito Santo Silva Salgado “é suspeito da prática de factos suscetíveis de integrarem os crimes de corrupção, abuso de confiança, tráfico de influência, branqueamento e fraude fiscal qualificada“, no âmbito da Operação Marquês, na qual um dos arguidos é o antigo primeiro-ministro José Sócrates.

A SIC avança que “têm sido levantadas dúvidas quanto ao dinheiro em contas de Carlos Santos Silva”, amigo de José Sócrates, e suspeita-se que grande parte desses 20 milhões de euros tenham vindo de sociedades com ligação ao grupo Espírito Santo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.