/

Ricardo Quaresma de saída do FC Porto rumo ao Besiktas

2

FCPorto / Facebook

-

Ricardo Quaresma está a ultimar os detalhes com o Besiktas para voltar ao clube da Turquia. Uma transferência anunciada pelos jornais desportivos portugueses e pela imprensa turca.

O jogador de 31 anos não se apresentou no FC Porto, no arranque dos trabalhos de pré-temporada, nem viajou com o plantel portista para a Holanda, onde o clube vai treinar nos próximos dias.

O Correio da Manhã avança que Quaresma “recebeu autorização para continuar de férias, de forma a poder concluir as negociações com o Besiktas”, clube que já representou entre 2010 e 2012.

Quaresma deve assinar um contrato de dois anos com os turcos com um salário anual da ordem dos 1,5 milhões de euros, conforme sustenta a imprensa turca.

O internacional português não faz parte das escolhas principais de Julen Lopetegui, treinador com quem teve alguns desconfortos ao longo da época. E a recente entrevista que deu ao Expresso, onde referia a falta de mística no plantel do FC Porto, não caiu bem no seio da SAD portista.

Maxi Pereira assume que FC Porto é hipótese

Entretanto, com o processo de Casillas à espera do desfecho oficial, Maxi Pereira assume que o FC Porto é uma hipótese para o futuro.

“Tem-se falado no FC Porto e há essa opção, mas ainda não decidimos”, frisou o ainda jogador do Benfica em declarações à imprensa do Uruguai.

“Está complicado continuar no Benfica”, admitiu também Maxi Pereira, notando que a sua família vai ter uma palavra a dizer no assunto e que também tem que pensar no “factor económico”.

Internacional francês Gourcuff pode ser reforço

Na agenda dos portistas surge ainda o internacional francês Yoann Gourcuff, médio que terminou contrato com o Lyon que estará a ser negociado pelo FC Porto, segundo adianta a imprensa francesa.

O jogador de 28 anos que já alinhou no AC Milan está sem clube e poderá ser o segundo reforço dos dragões proveniente da Liga Francesa, depois da aquisição de Imbula.

ZAP

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.