/

Ricardo Pereira faz história no Brasil com primeira cena de sexo gay em telenovelas

4

Globo

Os atores Caio Blat e Ricardo Pereira protagonizaram a primeira cena de sexo gay da história da teledramaturgia brasileira, na novela “Liberdade, Liberdade”

O português Ricardo Pereira foi um dos protagonistas da primeira cena de sexo entre dois homens na história das telenovelas brasileiras, no episódio de “Liberdade, Liberdade” transmitido esta terça-feira.

Milhares de brasileiros ficaram presos ao pequeno ecrã para ver um dos episódios mais aguardados da telenovela da Globo “Liberdade, Liberdade”, com uma cena de sexo entre as personagens André (Caio Blat) e o militar Tolentino (Ricardo Pereira).

O nome de Ricardo Pereira ficará para sempre marcado na história da ficção brasileira, já que se trata da primeira cena de sexo entre dois homens transmitida numa novela em canal aberto.

A cena, que dura pouco mais de três minutos – e em termos de imagens reveladoras pouco mais tem de chocante do que o traseiro de Ricardo Pereira -, começa com uma conversa entre os personagens que, depois de se despirem um à frente do outro, passa para um plano em que, já na cama e ainda nus, se abraçam.

Vários fãs elogiaram a interpretação dos dois atores, a forma como o amor entre os personagens foi tratado e mesmo a elegância do ponto de vista da realização. ​

“Estou em choque. Que cena mais linda”, escreveu um utilizador. “Quero agradecer a todos na Rede Globo por esta cena. Obrigada”, publicou outra.

Nas redes sociais, a hashtag #LiberdadeLiberdade chegou a estar em primeiro lugar nos Trending Topics do Brasil.

Trata-se de um grande passo para a televisão brasileira, país com fortes grupos conservadores e com preconceitos à flor da pele.

O ator André Gonçalves, que em 1995 representou o papel do homossexual Sandrinho na telenovela “A próxima vítima”, conta ao jornal Extra que teve que “andar com seguranças durante meses porque fui ameaçado de morte. Era uma juventude que estava fazendo um monte de besteira para dizer que era contra os gays“.

No Twitter, o deputado Jean Wyllys afirmou ser um “dia histórico” para a TV brasileira e deu parabéns à Rede Globo “por refletirem a diversidade da vida e as conquistas culturais e políticas de LGBTs”.

“O pecado, o crime, a doença e o armário já eram! Agora e daqui pra frente é liberdade, liberdade ainda que tardia para nós LGBTs”, afirmou o deputado e ativista.

AF, ZAP / SN

4 Comments

  1. Faz história! Será esta afirmação na intenção de que o presidente da República condecore um reles deste na presença do senhor Costa, Jerónimo e Catarina tão defensores de extravagâncias sexuais? Até onde pode chegar a ordinarice humana e depois admiram-se dos extremistas islâmicos esquecendo os ocidentais, uns derretem a humanidade a tiro os outros culturalmente e não há travão que pare de vez com esta razia e tudo isto vai servir de negócio para televisões e jornais.

  2. Por todos os comentários anteriores e por saber que gente como esta, racistas, homofóbicos e outros, ainda são a grande maioria dos portugueses, é que eu tenho vergonha do meu povo e sei também que é por isso que o nosso país continua a não evoluir. O tempo que perdem a criticar pessoas que não podem, de maneira nenhuma, mudar a forma como nasceram, deviam era usar esse tempo para criar algo de valor. Informem-se e aprendam.
    Preocupem-se com a vossa vida e deixem viver as outras pessoas.
    A vossa liberdade termina onde começa a liberdade do próximo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.