/

Resolução do Banif vai afetar 40 mil pequenos acionistas

1

O problema que tanto tem prejudicado os lesados do BES pode vir agora a repetir-se com cerca de 40 mil pequenos acionistas do Banif.

A resolução do Banif vai causar perdas a milhares de pequenos acionistas que investiram no banco, segundo as informações apuradas esta segunda-feira pelo Diário Económico.

No total, são 39.728 pessoas que agora se encontram na lista de lesados do Banco Internacional do Funchal, um número de acionistas que representava 31,33% do capital.

Com a solução encontrada para o Banif, estas pessoas passam agora a ser acionistas do “Banif mau”, perdendo assim a totalidade do dinheiro investido.

Também os grandes acionistas, que detêm 60,5% do capital nos quais se inclui o Estado, bem como os herdeiros de Horácio Roque (6,95%) e a Auto-Industrial (1,87%) vão contabilizar despesas.

Entre todos, é o Estado quem tem mais prejuízos, depois de uma perda que chega aos 825 milhões de euros, tendo recuperado apenas os 150 milhões que o Santander pagou pelos ativos “saudáveis” do banco.

Além disso, também a resolução do banco madeirense implica um novo apoio estatal na ordem dos 2,2 mil milhões de euros, uma ajuda que vai aumentar o défice deste ano em mais de 1 ponto percentual.

O Governo e o Banco de Portugal decidiram na semana passada vender o Banif ao Santander Totta por 150 milhões de euros.

ZAP

1 Comment

  1. Não tenho pena nenhuma deste tipo de sanguessuga, quando pedi ajuda ao povo do qual todos vós estais incluídos, apelo esse feito na minha página social do facebook e dos meus dois blogues, por estar invalidado e sem qualquer tipo de recursos derivado ao meu problema de saúde que infelizmente está pior, o povinho teve a lata de me chamar de burlão, vigarista e chulo, não houve uma alma caridosa que me desse um cêntimo para ajuda dos medicamentos, a minha causa era justa, honesta, sincera e verdadeira e ainda hoje o é, pois continuo na mesma situação, se não fosse a caridade de algumas pessoas eu já estava deitado numa valeta qualquer.
    Exprimo desta maneira de que ainda são poucos os lesados, devia haver mais e haverão para aprenderem que quem tudo quer nada tem, foi os do Bes, agora os do Banif, em breve serão os do Montepio e por aí fora até que todos fiquem de bolsos vazios e os banqueiros que já estão ricos fiquem mais ricos, era bom isso acontecer para saberem o quanto custa não ter um cêntimo no bolso, sentir o que sofri durante este ano e ainda sofro, se tivessem a minha riqueza no banco, saldo actualizado à data de hoje (000.000.01€), se vivessem das esmolas como eu, da sucata que apanho, junto e vendo e na graça de Deus não preciso de roubar, saberiam dar valor aos outros e viveriam mais felizes, os banqueiros não teriam tanto dinheiro para roubar, espero que o Estado vos mande agora onde me mandastes vós e sem um tostão no bolso, se estais à espera que vos pague (Bes e Banif), o meu saldo diz tudo, enfim esta é para os espertos dos portugueses que julgavam ir comer toda a vida à custa dos outros, bem feitoooooo, agora toca a abrir o champanhe e a festejar, quero ver a vossa folia, temos pena.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.