Renault vai chamar 15 mil carros para resolver problemas nos motores a gasóleo

O fabricante automóvel comprometeu-se a chamar 15 mil veículos, antes de estes serem comercializados, para resolver eventuais problemas nos motores a gasóleo.

A medida foi anunciada esta terça-feira pela ministra da Ecologia francesa, Ségolène Royal, em declarações à RTL e citada pela Lusa, confirmando que a empresa vai “chamar 15 mil veículos para verificar e resolver os problemas existentes”.

Desta forma, a Renault garante que o sistema de filtragem destes veículos, que ainda não foram comercializados, funcione em todas as condições de temperatura.

O fabricante automóvel já tinha prometido um plano para cortar as emissões poluentes dos seus veículos, sobretudo depois das suspeitas que também colocaram a marca francesa no escândalo de fraude das emissões poluentes.

Na semana passada, o Governo francês anunciou que os testes efetuados no país mostravam que a marca tinha “ultrapassado as normas” para gases como o dióxido de carbono e óxido de azoto, conta a Lusa.

Os mesmos testes não indicaram, porém, que a marca estaria a usar um dispositivo de manipulação para esconder emissões excessivas de gases poluentes, semelhante ao usado pela Volkswagen e que foi descoberto o ano passado.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.