/

Relógio feito em safira transparente custa 1,1 milhões de euros

(dr) Greubel Forsey

O relógio Greubel Forsey de safira transparente de 1.1 milhões de euros

Quem pudesse pensar que o Apple Watch com vidro em safira era caro, ainda não conhecia o preço este relógio transparente, feito realmente em safira, para que se possa apreciar o funcionamento do seu mecanismo sem obstruções.

O relógio em causa, o Double Tourbillon 30° Technique da Greubel Forsey, não é o primeiro a usar um bloco de safira, tradicionalmente, o vidro safira tem uma tonalidade azulada, esculpido para servir de corpo ao relógio.

Mas, segundo a Bloomberg, este é verdadeiramente o primeiro a usar “safira transparente”.

Construído a partir de um único cristal de safira, o seu interior mostra-nos um mecanismo de duplo tourbillon, que gira a velocidades diferentes – um dos tourbillon gira uma vez a cada quatro minutos, e o outro uma ver por minuto.

O resultado prático é um relógio extremamente preciso, tendo atingido 915 pontos num máximo de 1000 na International Chronometry Competition.

Com um preço de mais de 1.1 milhões de euros, não será o tipo de relógio que se consiga ver ao vivo, e faz verdadeiramente jus à ideia de que tempo é dinheiro. Muito dinheiro, neste caso.

Presumivelmente, mais cedo ou mais tarde surgirá um clone oriental com caixa em acrílico transparente, ou algo semelhante.

E esse poderá não ser um relógio resistente aos riscos nem ter a transparência da safira – mas será seguramente algumas centenas de milhares de vezes mais barato.

Aberto até de Madrugada

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.