//

Regulador dos EUA classifica computador dos carros Google como “condutor”

Carro autónomo da Google

Os Reguladores norte-americanos deram o primeiro passo para que os carros autónomos possam tornar-se realidade, depois de decidir que os computadores da Google para os carros autónomos são qualificados como condutores.

O regulador rodoviário norte-americano National Highway Traffic Safety Administration, equivalente ao nosso IMT, decidiu considerar para efeitos legais que os carros autónomos da Google são um “carro com condutor”.

Esta decisão significa que o computador com inteligência artificial responsável pela condução de um carro autónomo será considerado um condutor pelas leis dos EUA.

A decisão, divulgada pela Reuters, é considerada muito importante para a Google e todas as empresas que estão a desenvolver carros sem condutor, já que é um passo crítico para que os carros autónomos cheguem às estradas norte-americanas.

A histórica decisão surge depois de a própria Google ter questionado o regulador sobre a forma como poderia homologar o carro sem condutor que a empresa está a desenvolver.

Apesar de ser um passo importante, o caminho ainda só está no início, já que ainda há muitas regras a rever, como os sistemas de travagem, se haverá controlos manuais, e muitas outros detalhes que vão marcar o futuro da condução automática.

tecnologia.com.pt

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.