/

Registo de domínios com dois caracteres já disponível

O DNS.PT, associação responsável pela gestão e operação do domínio de topo .pt, anuncia que as condições aplicáveis ao registo de domínios com dois caracteres já está disponível no seu site.

Segundo as novas regras relativas ao registo de domínios .pt, apresentadas este ano, a partir de 1 de novembro será retirada a proibição do registo de domínios, diretamente sob o ccTLD português, com menos de três caracteres, proibição essa que está em vigor desde 2001.

Como tal, foram criadas agora novas condições aplicáveis ao registo de domínios com dois caracteres, que se coadunam com o seu carácter exclusivo e premium que implica um tratamento diferenciado relativamente aos restantes registos admitidos.

De destacar o processo de seleção de domínios que irá decorrer em fases distintas.

Pelo facto de muitos dos nomes serem especialmente apelativos, e tendo em conta o sucesso obtido por entidades congéneres em processos idênticos, o DNS vai levar a cabo um leilão, exclusivamente, através da plataforma Sedo, de 4 a 11 de dezembro. Só poderá participar no leilão quem esteja previamente registado nesta plataforma.

Após finalizado o leilão, o registo de domínios com dois caracteres fica circunscrito aos nomes que não tenham sido objeto de registo e que cumpram as condições.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.