Refugiada síria deixa polícia alemã sem palavras e comove meio mundo

3

Bundespolizei / Twitter

A Polícia Federal Alemã divulgou através do seu perfil do Twitter um desenho de uma pequena refugiada síria que está a emocionar milhares de pessoas por todo o mundo e que resume, no fundo, esta crise dos refugiados.

A imagem foi feita por uma menina no centro de registo de refugiados de Passau, conforme divulgou um porta-voz da polícia alemã citado pela imprensa internacional.

De um lado do desenho é possível ver casas destruídas, uma caveira ao lado da bandeira da Síria e uma menina de muletas a olhar para corpos a sangrar, membros e cabeças cortados no chão.

Do outro lado vê-se a realidade da Alemanha, com a bandeira do país rodeada por um coração. A palavra Polícia também tem o contorno de um coração e há uma casa com telhado.

O desenho da menina síria foi publicado no Twitter da polícia alemã com a hashtag #sprachlos (“sem palavras”) e já foi partilhado por mais de sete mil pessoas.

Esta é apenas uma das muitas imagens que a Polícia alemã recebe dos pequenos refugiados a quem são entregues lápis e papel, para desenharem enquanto esperam com os pais nos inúmeros acampamentos e centros de refugiados que existem pelo país.

ZAP

3 Comments

  1. Estranho que depois das maifestacoes na Alemanha contra os refugiados a Alemanha aparece agora entre toda
    Os os países a parecer o melhor país que está a receber os refugiados sírios… Aqui há gato!!!

  2. Estrenho é! E não menos estrenho é o contéudo do desenho, pois não sou psicólogo, nem conheço idada da criança que desenhou…mas também não sou completamente parvo para não me aperceber que esse desenho está cheio de símbolos. A primeira vista, não falta nada, nem do lado Sírio, nem do lado Almão. E isso me parece dificilmente sintetisável por uma criança, a não ser que criança fosse “manipulada” ou por palvravras menos direta, que os símbolos fossem “sugeridos”. Por quem ? Isso até nem importa, porque seja família, professor ou até mesmo estado almã, isso é manipulação e no final vai dar ao mesmo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.