/

Recuperados 251 corpos das vítimas do desastre na Ucrânia

(cv) Euronews / YouTube

-

As equipas de resgate encontraram já 251 corpos das 298 vítimas do Boeing 777 da Malaysia Airlines que se despenhou no leste da Ucrânia, revelou o Ministério das Situações de Emergência do país.

Os socorristas enviados para o local do acidente recolheram ainda 66 partes de corpos entre os escombros do avião acidentado que caiu na cidade de Grabovo, mas cujos destroços estão espalhados por uma grande área.

Os corpos das vítimas foram transportados para vagões refrigerados num comboio parado na estação de Torez.

Entretanto as autoridades disponibilizaram um segundo comboio para recolherem corpos ou as suas partes das vítimas do desastre.

O Governo da Malásia enviou sábado para Kiev uma equipa de investigação que poderá deslocar-se para o local do acidente a qualquer momento.

As autoridades de Kiev tentam negociar com os rebeldes pró-russos a saída do comboio da região já que peritos internacionais consideram que a zona não é o local ideal para analisar os corpos para que se possa proceder à sua identificação.

Os Serviços de Segurança da Ucrânia divulgaram domingo na internet uma gravação de uma suposta conversa telefónica entre os chefes rebeldes que incriminaria os separatistas, e também Moscovo, da ocultação de provas do derrube do avião da Malásia.

Mais tarde, Alexandr Borodái, primeiro-ministro da autoproclamada República Popular de Donetsk, veio confirmar que as caixas negras do avião estavam na sua pose.

“No local do desastre foram encontradas peças do avião semelhantes às caixas negras. Estão em Donetsk (…) sob minha supervisão pessoas. Serão entregues aos peritos internacionais”, acrescentou o mesmo responsável.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.