/

Real e Bayern estão a usar camisolas feitas com plástico retirado dos oceanos

-

Duas das maiores equipas do futebol mundial estão a usar camisolas feitas com plástico retirado dos oceanos. Apesar disso, o equipamento garante igualmente uma alta performance naquele que é uma das modalidades com maior contacto e competitividade.

As camisolas das duas equipas foram desenvolvidas pela Adidas, numa parceria com a Parley for the Oceans.

Os jogadores do Bayern de Munique usaram as camisolas, no passado dia 5, no jogo contra o TSS 1899 Hoffenheim. Já o Real Madrid vai usar o equipamento no próximo dia 26, na partida contra o Real Sport Gijón.

Recentemente, a parceria entre a marca desportiva e a Parley for the Oceans já tinha resultado numa sapatilha impressa em 3D com resíduos de plástico. O próximo produto é uma sapatilha de corrida batizada de UltraBOOST Uncaged Parley.

O design foi inspirado nas ondas do mar e o tecido das sapatilhas é uma mistura do plástico (95%) com poliéster reciclado (5%). Os atacadores, a sola e o suporte do calcanhar também foram feitos com materiais reciclados.

A sola da sapatilha criada pela Adidas e pela Parley for the Oceans

A sola da sapatilha criada pela Adidas e pela Parley for the Oceans

“Estes lançamentos representam um novo passo na parceria da Adidas com a Parley for the Oceans. Não só conseguimos criar um calçado feito com plástico reciclado como também criámos a primeira camisola feita 100% com resíduos do oceano”, explica Eric Liedtke, membro do conselho executivo da marca.

O responsável da Adidas afirma que o objetivo das duas partes para o ano de 2017 é retirar cerca de 11 milhões de garrafas PET das áreas costeiras. Todo esse material será transformado em novos produtos de elite e alta performance.

“Agora não estamos só a pensar em gerar conhecimento sobre este problema. Queremos entrar em ação e implementar estratégias que possam acabar com o ciclo de poluição de plástico para sempre”, afirma Cyrill Gutsch, fundador da Parley for the Oceans.

Assista ao vídeo do projeto aqui:

ZAP / Eco Desenvolvimento

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.