/

Rapaz de 12 anos em coma após agressão numa escola em Lisboa

11

cm-lisboa.pt

Escola EB 2,3 das Olaias, em Lisboa

Uma criança de 12 anos foi alegadamente agredida por dois colegas de escola, no interior da EB 2,3 das Olaias, em Lisboa, por se ter recusado a passar a bola, e acabou por entrar em coma.

O caso foi denunciado pela Liga dos Chineses e reportado pelo Jornal de Notícias.

O rapaz de origem chinesa esteve internado no Hospital Santa Maria, onde recebeu 40 pontos na cabeça e onde ficou internado do dia 30 de Setembro até esta terça-feira, 6 de Outubro.

A agressão terá ocorrido no dia 29 de Setembro e a vítima só foi socorrida no hospital depois de se ter sentido mal em casa, cerca de 11 horas depois do incidente ter ocorrido na escola.

“Os professores apenas usaram gelo em vez de chamarem a ambulância“, conta no Jornal de Notícias a porta-voz da Liga Chinesa, Bao Hong.

Os pais da criança já apresentaram queixa na PSP e os agressores serão dois rapazes da mesma idade da vítima.

“A comunidade chinesa está indignada com o acontecimento e exige que a entidade oficial apure responsabilidades”, salienta ainda Bao Hong, sublinhando que não há indícios de que o caso esteja relacionado com qualquer tipo de discriminação racial.

ZAP

11 Comments

  1. Esses bandidos vagabundos (os agressores , claro!) têm mesmo de sair de circulação e terá de aparecer alguém que lhes faça exactamente o mesmo e pior ainda! E a escola não tomou as devidas diligências porquê?? Olhem bem como isto está! Que Horror !! O país à deriva!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 Que Horror!!! O que é isto??? Cruzes!!!!!!!!!! Vagabundos Malditos agressores!! É pô-los a trabalhar em trabalhos forçados !! Quem sabe cometer crimes num espaço sagrado como é a Escola, tem de assumir responsabilidades pelos actos cometidos!!!! Malditos!!! Vamos ver a justiça como vai actuar!!!

  2. Andamos a nutrir vagabundos malditos !! É mandar esses agressores malditos para o diabo do inferno!!! Regime Militar em todos os Estabelecimentos de Ensino imediatamente!!

  3. Parece inacreditável que tenham permitido tanta violência sobre um miúdo apenas por causa de uma bola! Deveria-se de imediato chamar uma ambulância para uma assistência hospitalar devida e as autoridades. A comunidade chinesa é super-sossegada, tomara que fossem todas assim. Apesar das grandes diferenças culturais, está bem integrada e faz parte da sociedade contribuindo de forma positiva para o todo que é esta nação, raramente são notícia por más razões. Esta notícia prova a falta de valores que os nossos jovens têm neste momento, pois já assistimos a vezes demais a casos destes, criadas por gente mimada e estupidificada e a quem ninguém pede responsabilidades. A minha solidariedade aos pais do menino e que ele saiba ultrapassar este momento da melhor forma. Aos outros é pô-los a trabalhar no duro para saber o que custa a vida.

    • É isso mesmo! É só ler o que vem nos comentários acima e neste! Bandidos, vagabundos, e desgraçadas desnorteadas e desnorteados ,estupidificados e estupidificadas, cretinos e cretinas, imbecis e monstros!!! Eis a choldra que temos vindo a criar ao longo das últimas 4 décadas e meia (ou mais)!! Agora só um Espelho em formato Gigante e colocá-lo à frente de cada um e de cada uma para ver se se enxergam um pouco que seja!! Desgraça!!!!!!!!!!!!!1 Vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.