/

Juiz Rui Rangel atira-se a juízes e jornalistas

14

António Pedro Santos / Lusa

O juíz desembargador Rui Rangel

O juiz desembargador Rui Rangel não comenta o alegado plágio do acórdão que assinou no caso José Sócrates, pondo fim ao Segredo de Justiça no processo, mas acusa os jornalistas de terem “uma causa” e critica também os colegas juízes, falando numa “campanha” contra si.

“Tudo isto é uma campanha. A seu tempo, tudo será explicado”, salienta Rui Rangel em declarações divulgadas pelo jornal i.

Esta é a reacção do magistrado às notícias que dão conta de um alegado plágio no acórdão que redigiu, concedendo a José Sócrates o acesso às provas da investigação da Operação Marquês.

O Público noticiou que o acórdão continha várias frases de uma decisão judicial de 2010 e de um artigo científico de um professor universitário, sem que as mesmas fossem atribuídas aos devidos autores.

“Há uma campanha contra mim. Os juízes são a classe menos confiável em Portugal”, é a frase que preenche a capa do i desta quinta-feira, a par da imagem de Rui Rangel.

O juiz desembargador ainda nota que os seus colegas de profissão “infelizmente, não sabem ser membros de um poder soberano, agem com mentalidade de funcionários públicos“.

“Não faço parte do grupo de juízes cinzentões que acham que estão fechados numa redoma de vidro”, atira aquele que é um dos mais mediáticos juízes nacionais, por aparecer em vários programas televisivos e por já ter sido candidato à presidência do Benfica.

Rui Rangel defende que os magistrados devem ter um papel interventivo, porque “quando um juiz discute a justiça, dá o corpo às balas, sabe-se o que ele pensa”. Caso contrário, são “imunes a tudo que faz perigar” o sistema judicial, diz.

ZAP

14 Comments

  1. “Há uma campanha contra mim. Os juízes são a classe menos confiável em Portugal” … Mentalidade de “funcionário público”…
    Eu “excomungava-o” da profissão e fechava-lhe quaisquer portas do funcionalismo público!
    Vexa é que plagia à farta, sem respeito pela propriedade intelectual de duas ilustres figuras do direito… Na universidade era “convidado” a sair como certamente Vexa saberá!
    Aplicaria aqui a tirada com a devida vénia (a um e a outro) respigada do ‘CM’ atribuída a José Sócrates – “virgem de Vestal”

    • a ti e aos outros cachaporros que aqui dizem babuzeiras a mando dos mesmos de sempre só vos enfiava um das caldas de 20L em azinho por essas nalgas dentro.

      • Será que lhe doi alguma coisa?
        Não me interessa o uso que dá às gotícolas respingadas… Mas aproveite para borrifar a zona onde por ventura lhe doi!

  2. ó bordão excomungado é pouco, como é que ele teve a ousadia de defender o fim do segredo de justiça !!!!!!!!!! todos sabemos que o Socrates é culpado, não precisa que se apresentem provas, nem de ser julgado. basta o que vem no CM e Sol.
    Nós no Páf somos impolutos, até temos o Dias Loureiro com empresário modelo.

    • Tem que ter paciência nas bordas… Não é pelo que vem nos órgãos que cita nem pelo que tem sido divulgado no Expresso, Sábado, J.Notícias, Visão, Diário de Notícias, rádios e televisões… Além de Sócrates nas bordas vai ter que aguardar serenamente os procedimentos judiciais, quer dizer, ele a acusação até final de Outubro e eventual alteração da medida de coação. Nas bordas candidato a testemunha abonatória de livre direito provavelmente com passagem pelo cortejo-procissão ao ádro de Évora de megafone em riste meio caminho beatificado nas bordas como testemunha abonatória! Oh nas bordas uma belinha pela santa comba do assobio pá!

  3. Era bom que houvesse uma campanha. Mas uma campanha para o desprezar completamente. Pessoas assim é o que merecem, desprezo público.

  4. O que vocês dois não percebem é que isto são tudo manobras de distracção, pois o senhor acabou com o segredo de justiça do caso Sócras e isso vai contra MUITA gente que não queria que isso acontecesse!…
    Não abram os olhos não…

      • Às escuras continua você, infelizmente. Eu venho alumiar-lhe as ideias, sempre ouvi dizer que burro velho não aprende línguas, mas eu acho que não é bem assim 😉

    • Acabou? Atropelando normativos processuais? No caso o acórdão pode vir a ser nulo porque tal foi requerido! Uns são prepotentes e este não? Cave mais fundo a trincheira onde se mete para se proteger da vergonha porque perceber isto é-lhe deveras complicado!

  5. Pobre homem o que ele faz e diz é triste demais, ou seja ele é o melhor os outros são o “estêrco” da classse, é de uma arrogância atroz…..paz á sua alma.

  6. Cada vez que me lembro do autentico circo que o irmao dele fazia na Tv a defender o ps e socrates, até babava, qual criado e mordomo dos mesmos, nao me admira que este juiz ande pela mesma auto estrada. Era incrivel como é que alguem mesmo sabemdo que metiam agua parecia pago para rastejar e beijar os pés do ps. Nunca me esqueci…nao tenho memoria curta…

  7. Este sugeito, já condenado duas vezes mpor incumprimento de obrigações, e que dizem falsificou a assinatura do Dr. Fernando Seara numa lista para a Liga de Futebol, devia era ter vergonha e demitir-se ou ser demitido das funções que exerce. Só está capacitado para exercer funções que não mexam com ética ou justiça.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.