//

Rally de Portugal invade a baixa do Porto a 20 de Maio

1

porto.pt

-

Os fãs do desporto automóvel vão ter uma oportunidade única para verem máquinas e pilotos, bem de perto, num circuito muito especial, que vai colocar os bólides a percorrer a baixa portuense.

Vai ser já no próximo dia 20 de Maio, a partir das 19h, que a baixa do Porto vai ecoar com o barulho dos carros do WRC Vodafone Rally de Portugal.

Quem preferir os clássicos poderá fazê-lo mais cedo, a partir das 17h45.

O ponto de partida é no Rivoli. O percurso, traçado na baixa portuense, inclui um salto junto ao edifício AXA, em plena Avenida dos Aliados, duas zonas onde os carros serão obrigados a girar 360 graus sobre um obstáculo e atravessa, por duas vezes, a placa central da mesma avenida.

A zona da Trindade será uma das mais interessantes em termos técnicos, bem como a saída dos Aliados para a zona da Estação de São Bento, onde os competidores iniciarão a subida da Avenida da Ponte em direção à Sé do Porto.

Apesar de o acesso a grande parte do perímetro da classificativa ser livre, havendo apenas algumas zonas interditas ao público por questões de segurança, a Câmara do Porto reservou dois espaços na Avenida dos Aliados para a colocação de bancadas.

Esta será a primeira vez em 50 edições do Rally de Portugal que a cidade do Porto integrará o figurino oficial da prova organizada pelo Automóvel do Club de Portugal e pontuável para o Campeonato do Mundo FIA de Ralis.

ZAP / AadM / porto.pt

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.