/

Quatro mortos em acidente de autocarro com emigrantes portugueses

(dr) Twitter

-

Quatro portugueses morreram esta madrugada num acidente de autocarro numa estrada no centro de França, a caminho de Genebra, na Suíça.

O despiste de um autocarro na madrugada de hoje no centro de França provocou, além de quatro mortos, três feridos graves e 25 ligeiros, todos emigrantes portugueses com destino a Genebra, Suíça, informou a Secretaria de Estado das Comunidades.

O destino era Genebra e estariam a 230 quilómetros do destino final”, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, adiantando que o acidente terá tido como “causa mais provável” o gelo, por se tratar de um despiste, mas ressalvando a necessidade de aguardar pela realização do inquérito.

Os passageiros do autocarro eram todos emigrantes, segundo a mesma fonte, e três desses portugueses inspiram cuidados: “Esperamos que assim não aconteça, mas é possível que entre os feridos graves possa haver algum que não resista aos ferimentos”.

Entre as vítimas mortais estão um casal e uma mulher de Vila Nova de Foz Côa, no distrito da Guarda, mas a bordo seguia também um grupo de pessoas do concelho de Penafiel, no distrito do Porto.

O acidente aconteceu às 04h30 locais (menos uma hora em Lisboa) e a transportadora rodoviária que assegurou o transporte dos emigrantes é “Rota das Gravuras”.

O autocarro partiu de Portugal a caminho da Suíça e despistou-se na Estrada Nacional 79, na direção Mâcon-Moulins, num troço da RCEA (Estrada Centro Europa e Atlântico), conhecida por ser uma estrada perigosa.

De acordo com o jornal Le Parisien, trata-se do acidente rodoviário mais grave em França desde março do ano passado, quando, na mesma estrada, 12 portugueses morreram na sequência de um choque frontal entre a carrinha em que seguiam e um veículo pesado.

ZAP // Lusa

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.