Quatro cores? Há uma caneta que escreve 16 milhões delas!

Esqueça aquelas canetas com quatro cores que usava na escola. A nova caneta Cronzy promete escrever 16 milhões de tonalidades.

Imagine o que poderia fazer com todas as cores do mundo no seu bolso!

Aparentemente, tal vai mesmo ser possível, com a nova Cronzy Pen de 16 milhões de cores.

A ideia da Cronzy Pen é que possa escolher, a partir do ambiente que o rodeia, a cor que deseja, qualquer que seja – e o seu tinteiro embutido vai misturar várias cores até obter o tom desejado.

A Cronzy Pen é uma caneta inteligente que está associada a uma aplicação gratuita. Sempre que encontramos uma cor que gostamos, podemos seleccioná-la e escrever em papel com essa cor.

É também possível guardar qualquer cor seleccionada, ou até partilhá-la através da aplicação, para que possa ser novamente utilizada. A Cronzy pode também ter um pequeno scanner na parte superior, que permite digitalizar cores de objectos do mundo real.

A caneta possui, além do tinteiro, uma bateria de longa duração, o que permite que a mesma possa ser usada com regularidade.

O projeto ainda não está no mercado, mas foi lançada uma campanha de crowdfunding no valor de 200 000 euros para que a equipa coloque mãos à obra. O objectvco é que em 2017 o projecto, que teve início há dois anos, se torne uma realidade no mercado.

Mas entretanto, há já dois modelos disponíveis em pré-venda, nas cores preto e branco, por cerca de 124€.

Azul, preto, vermelho, verde… isso é tão século XX!

ZAP / Espalha Factos

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.