Quadrilha do Porto acusada de burla com vendas na Internet

CarbonNYC / Flickr

-

O Ministério Público (MP) acusou um grupo de indivíduos do Porto por burlas de 15.960 euros, relacionadas com falsas promessas de entrega de equipamentos electrónicos a preços vantajosos, informou esta sexta-feira a  Procuradoria-Geral Distrital.

Segundo a síntese da acusação deduzida pelo Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto, foram constituídos quatro arguidos, estando três acusados de burla qualificada e um de recetação.

Três dos arguidos, refere a acusação, acordaram publicitar na Internet a venda, “a preços aliciantes”, de cartões telefónicos, telemóveis, iPads, ‘tablets’ e outros equipamentos similares “que não possuíam, nem tinham qualquer intenção de entregar”.

O objetivo seria o de conseguir que os leitores do anúncio confiassem na honestidade da proposta e fizessem o pré-pagamento, por transferência bancária, dos artigos que, em rigor, não tinham para entrega.

Os factos reportam-se ao período entre agosto de 2010 e março de 2013.

“Com este esquema, estes arguidos lograram, no referido período, apropriar-se de 15 960 euros, que vários interessados nos anúncios que publicavam lhes entregaram como pagamento ou princípio de pagamento de bens que nunca receberam”, afirma o MP.

ZAP/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.