/

Putin avisa russos de que a Internet é um projeto da CIA

2

Sebastian Derungs / swiss-image.ch / World Economic Forum

Vladimir Putin, presidente da Rússia

Vladimir Putin, presidente da Rússia

O Presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, classificou esta quinta-feira a internet como “um projeto da CIA”, um dos serviços de informações dos EUA, e aconselhou os russos a não fazerem pesquisas no Google.

Putin garantiu a um grupo de jovens jornalistas que a internet esteve controlada desde o início pela CIA e que a sua espionagem continua.

“É a vida. É assim que é organizada pelos americanos. Como sabem, tudo isto começou no amanhecer da internet como um projeto especial da CIA. E continua a desenvolvê-lo”, adiantou Putin, cujos comentários foram transmitidos pela televisão.

Ao responder a questões de um jovem animador de um blogue apoiante do Kremlin, Putin avisou que toda a informação que entra no Google “passa por servidores que estão nos EUA, onde tudo é monitorizado”.

/Lusa

2 Comments

  1. Boa noite, devo comentar o estado da situação a que estamos a chegar em termos poderio de armamento, isto numa global Terra onde todos nos conhecemos e que todos vivemos em constante sintonia e conhecimento entre os povos, não há lugar para guerras ou pelo menos não devia de haver, por isso deixo aqui um apelo a todos os governantes dos países por este mundo fora, não queiram fazer a guerra e respeitem o seu proprio povo, todos devemos nos unir com esforços para a conquista do espaço começando pelo nosso sistema solar, assim sim todos juntos na conquista do conhecimento.
    Haja paz e respeito pela integridade de cada um dos seres vivos também neste planeta, protejam a Terra etc…

  2. Se não tivesse havido um iato entre o poderio similar das super potências, não teria sido invadido o Iraque baseado nas mentiras que o “ocidente” forjou sem direito a contraditório; nem Netanyau tinha cometido uns crimes que cometeu sob proteção do “ocidente”, nem a Alemanha estará a reconstruir o império hitlariano, se não tivesse sido empurrado pelo “ocidente” para que caísse o muro, nem seriam disponibilizados valores astronómicos a Israel, (não sendo membro da UE, que todos nós pagamos) oriundos da União Europeia, sem contrapartidas dignas de comparar com aquelas a que Portugal e a Grécia (membros da UE) estamos sujeitos. Poderia enumerar mais situações, mas para quê, a maioria de nós só tem um ouvido…..

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.