Psssst! Está na hora de ir à casa de banho

Um inovador aparelho, desenvolvido por uma startup japonesa sediada nos EUA, avisa-o com dez minutos de antecedência de que tem que ir à casa de banho.

Depois de inventar o fogo, a roda e a escrita, depois de dominar os mares e os céus e de chegar à Lua, de ligar todo um planeta com a rádio, a TV e a internet, é agradável saber que o engenho e a criatividade da humanidade ainda são capazes de nos surpreender com inventos que mudam o nosso mundo.

A Triple W, uma startup japonesa sediada em São Francisco, nos Estados Unidos, anunciou ter desenvolvido o D Free, um aparelho criado a pensar nas pessoas que sofrem de problemas intestinais, incontinência e mobilidade reduzida.

A principal função do aparelho é avisar  o seu portador de quanto tempo lhe resta até ter que ir à casa de banho.

O aparelho é colocado por baixo da roupa, na zona intestinal, e monitoriza o movimento dos intestinos, calculando o tempo que o utilizador tem até precisar de ir à casa de banho.

O sistema inclui uma aplicação para smartphone que regista os hábitos intestinais do utilizador, e um alarme que dispara 10 minutos antes de que seja demasiado tarde.

Segundo a empresa, o D Free “ajuda o utilizador a recuperar a sua dignidade e o controlo da sua vida”.

Sensatamente, a empresa não acrescentou à app as habituais funcionalidades para partilhar a actividade do utilizador nas redes sociais.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.