/

PSP vigia de perto neonazis que se reúnem hoje em Lisboa

4

Lisboa vai acolher este sábado uma conferência que vai juntar elementos extremistas de direita de vários países, nomeadamente de Espanha, Bielorrússia e Ucrânia. O local do evento é desconhecido, mas a PSP está a vigiar de perto estes indivíduos considerados neonazis.

A conferência promovida pelo Núcleo de Estudos Oliveira Salazar tem sido notícia na comunicação social, nomeadamente por causa da participação do neonazi italiano Francesco Saverio Montana.

O perfil deste elemento foi notícia no Jornal de Notícias, que constatava que se trata de um “conhecido radical de extrema-direita e envolvido em organizações neonazis paramilitares ou que apregoam a pureza racial”.

A divulgação destes dados levou os responsáveis dos Bombeiros de Paço de Arcos, onde se ia realizar a conferência, a desistir do aluguer do respectivo Salão Nobre para o evento. A reunião destes elementos neonazis vai acontecer, assim, em local incerto.

Entretanto, “os movimentos dos principais participantes no evento têm estado a ser monitorizados por agentes à paisana”, apurou o Diário de Notícias.

A conferência deverá contar com a presença de mais de 200 pessoas.

ZAP

4 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.