/

PS, PSD e Bloco sobem em nova sondagem. Governo desce

3

Fernando Veludo / Lusa

O primeiro-ministro, António Costa

O primeiro-ministro, António Costa

As intenções de voto sobem para o PS, o PSD e Bloco mas o mesmo não acontece quanto à popularidade do Governo socialista, que desce.

Tanto o PS, como o PSD e o Bloco de Esquerda subiram nas intenções de voto dos portugueses, segundo uma nova sondagem feita pela Eurosondagem para o Expresso e para a SIC.

Relativamente aos socialistas, verificou-se uma melhoria nas intenções de voto de mais 0,5 pontos percentuais, a mesma subida registada em maio.

O PSD registou uma subida de 0,2 pontos, tal como o Bloco de Esquerda, que regista uma subida de 0,3 pontos percentuais nas intenções de voto.

Nos casos negativos, regista-se a CDU com menos 0,3 pontos percentuais e o CDS e o PAN, ambos com uma descida de 0,2 pontos.

Somadas as percentagens dos três partidos de esquerda, regista-se um ligeiro aumento de 52,8% para 53,3%, entre maio e junho deste ano.

Porém, nem tudo são boas notícias para o PS, já que a mesma subida não se verifica quando se fala na popularidade do seu Governo.

Segundo o semanário, o executivo liderado por António Costa é o órgão de soberania que, apenas num mês, mais perde na avaliação (-3,9), apesar de continuar a ter “saldo positivo”.

Já entre os líderes partidários, a bloquista Catarina Martins (-2,5) e a centrista Assunção Cristas (-1,7) são as duas personalidades que mais registam descidas na popularidade, ao contrário do que tinha acontecido no mês passado.

O primeiro-ministro (+0,6), a par do comunista Jerónimo de Sousa (+0,8) e do anterior chefe do Governo (+1 ponto percentual), Passos Coelho, voltaram a subir.

Mas entre todos, não há quem faça concorrência ao Presidente Marcelo Rebelo de Sousa que lidera a lista com um saldo positivo de 56,4.

ZAP

3 Comments

  1. O governo desce e o PS sobe, tal e qual como o feirante que baixou o preço das calças e subiu o da camisa para satisfazer a vontade ao cliente.

  2. Esta sondagem enganou quem a encomendou. Uma chatice, como remediá-la agora? A solução foi bem pensada mas mal parida. Quem pode acreditar em tamanha asneira? A propósito, porque não incluir o Presidente com menos 0,1 % ? Valorizava mais o estudo, não era? Continuem a fazer sondagens destas,… o povo ri,…, mas finge que acredita.

  3. Na continuação do que o Jorge Magalhães disse… O próprio título (da notícia) descredibiliza a “dita” sondagem. Tive curiosidade para ver o que iria sair de tal “reportagem”… A montanha (mais uma vez…) pariu um rato… Qualquer pessoa com dois dedos de testa, nunca publicaria uma notícia como esta. Não tem pés nem cabeça. Nem sequer é não-notícia. Perda de tempo…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.