PS perde terreno para o PSD, mas Costa segura-se à frente de Passos

4

(dr) Conselho da União Europeia

O PSD ganha vantagem sobre o PS nas preferências de voto dos portugueses, mas António Costa continua a ser o preferido em detrimento de Passos Coelho, de acordo com a última sondagem.

Esta abordagem, realizada pela Aximage para o Jornal de Negócios e o Correio da Manhã, constata que se as eleições legislativas fossem hoje, o PSD ganhava com 36,1% dos votos, enquanto o PS soma apenas 33,8%.

Resultados que indicam uma ligeira queda dos socialistas face à sondagem realizada em Fevereiro, quando o PS somou 34,8% dos votos, enquanto o PSD manteve os 36,1% actuais.

Mas a título individual, António Costa leva a melhor sobre Passos Coelho, somando 47,8% das preferências de voto, enquanto o líder do PSD recebe apenas, 41,6%.

Em termos partidários, o Bloco de Esquerda continua a ser o terceiro partido mais votado, subindo dos 10,9% de Fevereiro para os 11,3%.

A CDU mantém nesta sondagem os 6,6% passados, enquanto o CDS desce dos 2,7% para os 2,2%.

ZAP

4 Comments

  1. ahahahah que piada, a aximage tem umas piadas muito giras!
    a aximage tem um historial de falhanços em sondagens que faz corar de vergonha qualquer um que lá trabalhe!
    O PSD enquanto não mudar de politica e de secretario geral, não vai a lado nenhum.
    Pedro Passos Fedelho é um corrupto da mesma espécie do socas!
    Ainda para mais agora com a esperteza da Maria Luis Albucas…
    Anda tudo maluuuco!

  2. Há certos “canais” ditos informativos cujo “missão” é manipular/desinformar e cujas intenções, as pessoas mais esclarecidas percebem. Primeiro, para que uma sondagem seja credível, é necessário referir o universo, o grupo alvo, área geográfica, condição social, idade, sexo e data. Segundo, uma contradição básica e pouco credível, o líder do partido maioritário, ter menos votos do que o partido ao qual pertence. Terceiro, para o PSD crescer, o seu apêndice quase desaparece, em suma, a Aximague, revela um trabalho medíocre.

  3. A desfaçatez e pouca vergonha destas chamadas agências de sondagens, roçam o absurdo próprio de mentes doentes alucinadas por uma esquizofrenia catatónica.
    A liberdade de mentir para manipular, feita por orgãos e organizações de actividades públicas, teoricamente, é punida por lei.
    Esta gentalha passa sempre impune. São muitos os canalhas que se acotovelam debaixo da mesa dos grandes corruptos, para apanhar as migalhas.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.