/

PS e Bloco à beira da maioria absoluta

5

Clara Azevedo / portugal.gov.pt

Primeiro-Ministro António Costa conversa com deputada Catarina Martins (BE) antes do encerramento do debate do Orçamento do Estado para 2016

Primeiro-Ministro António Costa conversa com deputada Catarina Martins (BE) antes do encerramento do debate do Orçamento do Estado para 2016

Uma nova sondagem aponta que o Partido Socialista e o Bloco de Esquerda estão à beira da maioria absoluta.

O estudo de opinião da Eurosondagem, realizado em agosto para o Expresso e SIC, PS e Bloco voltaram a crescer nas intenções de voto dos inquiridos. Assim, se as eleições fossem hoje, PS poderia dispensar a CDU de um entendimento à esquerda para conseguir governar.

De acordo com o semanário, ao todo, PS e BE têm a preferência de 45,2% dos portugueses, mais 0,7 pontos do que há um mês, ficando assim no limiar mínimo da maioria absoluta.

Em 2005, bastaram 45,03% para José Sócrates obter 121 dos 230 lugares da Assembleia da República.

De acordo com o Expresso, a sondagem de agosto revela ainda quedas nas intenções de voto da CDU (-0,2 pontos) e do CDS (-0,5 pontos), penalizado pelo facto de ter passado as últimas semanas a denunciar que o Governo não fizera o suficiente para conseguir evitar as sanções europeias.

O PSD mantém-se sem qualquer alteração relativamente a julho nas preferências dos inquiridos entre 26 de julho a 2 de agosto.

ZAP

5 Comments

  1. Essa sondagem deve ter sido realizada antes do Costa não ter demitido os três secretários de estado envolvidos nas viagens pagas pela GALP. Agora, muitos de nós que apoiaram Costa e saudaram a Geringonça estamos desiludidos.

  2. A oposição nada tem feito a não ser levantar mexericos, tem telhados de vidro devia estar calada e atuar mais em benefício do país, muitos governante e empresários viajaram de borla à custa do contribuinte, sem terem trazido proveito para Portugal

  3. Uma dica para conseguir a maioria do PS e seus satélites….
    Mexer no horário da função pública novamente, para o seguinte:
    Entrada: onze horas e 45 minutos
    Saída: Um quarto para o meio dia
    Intervalo: 15 minutos para coffee break!!!
    Quanto ao salário , não há problemas… já é depositado na conta!!!!
    Com esta medida só o PS ganharia as eleições… nem precisava dos satélites!!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.