/

Projecções dão vitória clara da Coligação, próximo da maioria absoluta

José Sena Goulão / Lusa

Pedro Passos Coelho e Paulo Portas cumprimentam-se num comício durante a campanha eleitoral

As projeções da RTP, SIC e TVI dão a vitória à coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP) nas eleições legislativas de hoje, com alguns intervalos máximos próximos da maioria absoluta.

Todas as projeções indicam ainda que o PS ficou em segundo lugar e que o BE poderá ser a terceira força política mais votada, à frente da CDU.

A sondagem da Universidade Católica para a RTP atribui entre 38 a 43% dos votos na PàF, com a eleição de 108 a 116 deputados, sendo este o limiar da maioria absoluta.

Segundo a projecção da RTP, o partido Livre poderá eleger um deputado.

Na sondagem Intercampus, a coligação obtém um resultado mais dilatado, podendo chegar aos 41%, com o PS fica a obter cerca de 32%.

As previsões SIC/Eurosondagem colocam a PàF com 36,4% a 40,5% dos votos, com o PS a obter 29,5% a 33,1%.

As projeções das televisões para a abstenção nas eleições legislativas de hoje situam-se entre os 35 e os 43%.

A RTP avançou às 19:00 com uma previsão de abstenção de 35 a 40%, a SIC com 36,9 a 41,3% e a TVI entre os 39 e os 43%.

PSD e CDS-PP celebram projeções

Candidatos, dirigentes e apoiantes do PSD e CDS-PP celebraram hoje com palmas e gritos de “vitória, vitória” a divulgação das primeiras projeções de resultados das eleições legislativas, que dão a coligação Portugal à Frente como vencedora.

Desde cerca das 19:00, quando começaram a circular estas projeções, o ambiente no hotel que serve de “quartel-general” à coligação PSD/CDS-PP era de alegria, com cumprimentos de vitória e sorrisos, e ansiedade para saber se haverá ou não maioria absoluta de deputados para esta aliança eleitoral.

A coligação Portugal à Frente escolheu como local para a sua noite eleitoral o mesmo hotel de quatro estrelas onde o PSD festejou a vitória nas legislativas de 2011, e onde os sociais-democratas costumam fazer reuniões, situado no centro de Lisboa, perto do Marquês de Pombal.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.