/

Processo contra Sócrates terá novos arguidos e mais de 11 mil folhas

unaoc / Flickr

O ex-primeiro.ministro, José Sócrates

O ex-primeiro.ministro, José Sócrates

O processo judicial da “Operação Marquês”, que envolve José Sócrates em suspeitas de corrupção, já terá mais de 11 mil folhas, com muitas provas, resultados de buscas e novos arguidos.

O Correio da Manhã afiança que a documentação reunida pelo Ministério Público contra José Sócrates já contabiliza mais de 11 mil folhas. O jornal repara que são “várias dezenas de volumes” com “provas recolhidas pelo Ministério Público ao longo de um ano e meio de investigação”.

Após a detenção de José Sócrates, as investigações ter-se-ão intensificado, com buscas a várias entidades bancárias, bem como a empresas e a particulares, conforme evidencia o Correio da Manhã. Desta forma, as páginas do processo têm crescido nomeadamente fruto do aumento do número de arguidos.

O mesmo jornal garante que “o processo já tem outros arguidos para além dos quatro que foram detidos entre 21 e 22 de Novembro, muitos deles do universo próximo de José Sócrates e Santos Silva“.

José Sócrates já terá, entretanto, sido notificado da audição no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) que vai ocorrer na próxima segunda-feira. O ex-primeiro-ministro vai prestar declarações no âmbito de um processo de violação do segredo de justiça despoletado em torno das notícias que surgiram sobre a “Operação Marquês“.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.