/

Prisão perpétua para James Holmes, o homem que matou 12 pessoas num cinema

Um júri recomendou este sábado a prisão perpétua para o homem que matou 12 pessoas num cinema de Aurora, no Colorado, Estados Unidos, em 2012.

James Holmes, que também provocou 70 feridos, foi condenado a prisão perpétua porque o júri não foi unânime em relação à pena de morte.

Há três anos, James Holmes lançou gás lacrimogéneo no cinema de Aurora e depois disparou contra o público, provocando 12 mortos e 70 feridos.

O jovem, que na altura tinha 24 anos, foi detido pela polícia e identificou-se como “Joker”, inimigo de Batman, filme que estava a ser projetado na altura do ataque.

A 16 julho, Holmes foi considerado culpado de 165 acusações, incluindo 24 acusações de homicídio em primeiro graus, depois de 11 semanas de julgamento, durante o qual foram ouvidas 250 testemunhas, mostradas 1.500 fotografias e projetado um vídeo com 24 horas.

Na quarta-feira, um homem armado foi morto pela polícia após um tiroteio num cinema em Nashville, no Estado do Tennessee.

Há uma semana, um homem também abriu fogo num cinema em Lafatatte, na Louisiana, tendo provocado a morte a duas pessoas e ferido nove, antes de ser morto pela polícia local.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.