A Princesa Leia está estável

(dr) Lucas Films

Carrie Fisher, Princesa Leia em Star Wars (1977), de George Lucas

Carrie Fisher, Princesa Leia em Star Wars (1977), de George Lucas

A actriz Carrie Fisher está em “condição estável”, dois dias depois de sofrer um ataque cardíaco durante um voo, revelou a sua mãe, a também actriz Debbie Reynolds.

A actriz Carrie Fisher, conhecida por ter interpretado a Princesa Leia na saga Star Wars, foi na sexta-feira levada para as urgências do UCLA Medical Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos, depois de sofrer um ataque cardíaco durante um voo de Londres a Los Angeles.

O irmão da actriz, Todd Fisher, adiantou à Associated Press que Carrie se encontrava na unidade de terapia intensiva (UTI), “sob os excelentes cuidados” da equipa médica do local.

Carrie “é um osso duro de roer, que já sobreviveu a muitas coisas”, acrescentou o irmão da actriz.

“A minha filha Carrie está em condição estável. Se houver uma mudança, a família vai divulgar essa informação. A todos os amigos e fãs, agradeço por suas orações e pensamentos positivos”, escreveu este domingo a sua mãe, a consagrada actriz Debbie Reynolds, na sua página no Twitter.

Também este domingo, o actor Mark Hamill, que interpreta o personagem de Luke Skywalker na saga Star Wars, voltou a desejar melhoras à colega.

“Desejo a todos um óptimo dia de Natal – especialmente à minha super fixe irmã espacial, Carrie Fisher”, escreveu o Cavaleiro Jedi mais famoso da Galáxia no seu perfil no Twitter.

Carrie Fisher, de 60 anos, conhecida por ter interpretado a personagem Princesa Leia na saga “Guerra das Estrelas”, teve um ataque cardíaco a bordo de um avião que fazia a ligação entre Londres e Los Angeles, Califórnia.

A actriz viajava no âmbito da tournée de divulgação do seu novo livro, “Memórias da Princesa: os Diários de Carrie Fisher”, no qual conta os bastidores das gravações dos filmes de Star Wars.

Fisher começou no cinema na década de 1970 no filme “Shampoo“, de Robert Towne, ao lado de Warren Beatty, mas foi com a primeira trilogia da “Guerra das Estrelas”, criada por George Lucas, que se tornou mais conhecida.

Ao lado de Harrison Ford e Mark Hamill, Carrie Fisher regressou à série de ficção científica já no novo milénio, com “Guerra das Estrelas: O despertar da força”, e está confirmada a sua participação no oitavo episódio, com estreia para 2017, cujas filmagens já terminaram.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.