/

Primeiro português a combater o Estado Islâmico só voltou por causa da namorada

5

Passou quatro meses a combater o Estado Islâmico na Síria, depois de ter desertado da Força Aérea Portuguesa, para “contribuir para um mundo melhor”. É o que diz Mário Nunes, de 21 anos, que confessa que “preferia morrer a não fazer nada”.

Em declarações à revista Sábado, Mário Nunes mostra-se “disposto a pegar numa arma para contribuir para um mundo melhor”.

O ex-empregado de mesa na messe da Base de Beja da Força Aérea Portuguesa deixou o seu posto no início do ano com um sentimento de frustração com uma “tropa portuguesa cheia de hipocrisia” e em busca da sensação de “privilégio e honra de ser militar”.

Juntou-se às forças curdas que combatem o Estado Islâmico na Síria e que contam com o contributo de diversos combatentes de todas as partes do mundo.

“Escolhemos combater para ajudar. Eu e eles preferíamos morrer ou ficar feridos a não fazer nada”, conta Mário Nunes na Sábado.

O jovem de 21 anos diz ainda que viveu a oportunidade de “fazer parte da história ao invés de a ler num livro” e revela que regressou a pensar na namorada que tinha deixado em Portugal.

ZAP

5 Comments

  1. em relação ao militar que desertou para combater contra o estado islãmico, um abraço com orgulho para este português que combateu para um mundo melhor e não de carnificina, não o fiz porque tenho 2 filhos que precisam de mim aqui haja muitos como este derivado á carnificina que vimos, é que está haver esta migração sem precedentes os homens refugiados deveriam ser treinados e voltarem aos seus paises para combater pela pátria deles
    e não fugirem como covardes concordo com o auxilio ás mulheres e crianças, eles são covardes que deixam o pais deles á merçê dos terroristas, mas antes disto queimavam as nossas bandeiras, hipócritos.

  2. Uma história para adormecer bébés! Quem o recrutou e financiou, Mário? Qual o seu papel no meio dos curdos? Em quantos combates participou? Regressou, não pela namorada, mas, porque se acabou o heroísmo, não foi, Mário? Conte a história verdadeira da sua aventura heróica, s.f.f.!!

  3. Mas queria acção e atirar balas e foi para empregado de mesa na força aérea? porque não foi para a legião ou para a psp e depois ia para a cova da moura

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.