/

Primeiro carro impresso em 3D já circula

Local Motors

Concebido pela Local Motors, o Strati é o primeiro carro impresso em 3D

É movido a electricidade, atinge velocidades máximas de 60km/h e tem uma autonomia que lhe permite circular cerca de 190 quilómetros. O veículo chama-se Strati e é o primeiro do mundo totalmente produzido por uma impressora 3D.

De acordo com o noticiado pela Scientific American, a Local Motors, empresa responsável pelo projecto, demorou apenas 45 horas a imprimir este carro eléctrico de dois lugares, estando actualmente a testar a produção em massa.

O objetivo, de acordo com o divulgado, passa agora por reduzir ainda mais o tempo de impressão, para 10 horas, o tempo que demora uma grande empresa alemã a construir um veículo automóvel.

Ao The Wall Street Journal, o CEO da Local Motors, John B. Rogers Jr., afirmou que a empresa tem como objectivo começar a vender o Strati em poucos meses, por valores entre os 18 mil e os 30 mil dólares, dependendo dos recursos.

Tendo em conta que a maioria das suas peças são reutilizáveis e recicláveis, o custo inicial será compensado com o uso prolongado. Uma das grandes vantagens deste veículo impresso é o facto de se poder reimprimir, de forma a responder às necessidades. Por exemplo, se a família se tornar mais numerosa, pode-se seleccionar um design maior e mais espaçoso.

Para já, sabe-se apenas que a ideia passará por, no futuro, conseguir produzir várias unidades. Porém, para tal, os responsáveis pelo projecto terão de descobrir como corrigir uma das maiores falhas deste sistema: a quantidade de energia necessária para levar a cabo a execução destes modelos.

CG, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.