/

Primeiro carro eléctrico Apple poderá sair da fábrica já em 2020

(dr) Franco Grassi

Conceito artístico do iCar, o automóvel da Apple, conforme imaginado pelo designer industrial italiano Franco Grassi

Conceito artístico do iCar, o automóvel eléctrico da Apple, conforme imaginado pelo designer industrial italiano Franco Grassi

A Apple poderá começar a produzir o seu misterioso primeiro carro eléctrico já em 2020, segundo fontes da Bloomberg. A fabricante do iPhone vai batalhar com gigantes como a General Motors e a Tesla de Elon Musk.

Muitos têm sido os rumores que envolvem o misterioso projecto da Apple para um carro eléctrico, e não menos são aqueles que criticam a tecnológica por querer dar um passo maior do que a perna.

O antigo director executivo da sua futura rival GM, Dan Akerson, diz que a Apple poderá estar a tentar ir para além das suas capacidades ao procurar conquistar território no mercado automobilístico.

Em breve, poderá rebentar uma verdadeira batalha no sector dos automóveis. Tanto a GM como a Tesla estão a planear lançar um carro eléctrico daqui a dois anos, que, segundo diz a agência noticiosa, terá uma autonomia de 321 quilómetros e deverá custar menos de 40 mil dólares.

Depois de no último trimestre de 2014 ter registado lucros de 18 mil milhões de dólares, a Apple está a querer estender os seus tentáculos a outros sectores, para além do dos automóveis.

Nos primeiros dias de fevereiro, o Re/code avançou que a Apple estaria desenvolver o seu próprio serviço de TV online, tornando-se, assim, num distribuidor de conteúdos.

Além disso, dias antes de ter sido avaliado nuns insólitos 700 mil milhões de dólares, o colosso californiano anunciou que estava a planear construir um centro de dados no Arizona, no valor de dois mil milhões de dólares.

A Apple parece de facto ter mais dinheiro do que o que consegue gastar.

Citado pela Bloomberg, Dennis Virag, presidente do Automotive Consulting Group, disse que os carros são “máquinas tecnológicas muito complexas” e que começando do zero, como é o caso da Apple, o processo de desenvolvimento de um destes aparelhos levaria cerca de dez anos.

Desta forma, Virag expressa o seu cepticismo face ao prazo colocado pela Apple para a apresentação do chamado iCar.

Entretanto, também em fevereiro, a fabricante de baterias A123 Systems processou a Apple, acusando a empresa de Tim Cook de lhe roubar engenheiros das suas equipas.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.