Presidente da PT Portugal continua a receber de agência do Estado

4

PT / Facebook

Paulo Neves, atual CEO da PT Portugal

Paulo Neves, atual CEO da PT Portugal

Paulo Neves, atual CEO da PT Portugal, continua a receber dinheiro da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), avança o Económico na edição desta terça feira.

De acordo com o Económico, o presidente executivo da PT continua a receber uma remuneração total de 66 mil euros por parte da Agência para a Modernização Administrativa, depois de ter assinado um contrato por ajuste direto.

Paulo Neves iniciou o cargo de presidente da AMA em junho de 2012 e deixou o posto em abril passado, dois meses antes de ter sido nomeado presidente executivo da PT Portugal.

Segundo o jornal, a AMA considera haver um conflito de interesses e já pediu um parecer a uma entidade externa.

Na base do contrato, que tem uma duração de cinco meses, está um projeto negociado pela AMA com a Universidade das Nações Unidas para trazer para Portugal um polo temático de ‘‘e-government”, desenvolvido em parceria com a Universidade do Minho e a Câmara Municipal de Guimarães.

“Coordenei e promovi esta parceria e, dois meses depois de ter saído da AMA, passei a prestar um trabalho de consultadoria do projeto”, explica o presidente da PT ao Económico.

No documento pode ler-se que se trata de uma prestação de “serviços de consultoria em Governo Eletrónico para a Unidade de Governo Eletrónico de Guimarães” e a quantia de 66 mil euros é paga “em prestações mensais de igual montante”.

Paulo Neves esclareceu ao jornal que, após ocupar o cargo na PT Portugal, informou as duas instituições, não tendo a operadora “levantado qualquer questão”. Relativamente à AMA, foi-lhe dito “informalmente que não haveria conflito de interesses”.

“Hoje, como no dia em que assumi funções na PT, abandonarei o projeto caso seja entendido que existe algum conflito de interesses – o que até agora não se colocou”, garante.

Já fonte oficial da AMA contou uma versão diferente ao jornal.

“O contrato em causa foi celebrado nos termos legais, sem que à data se soubesse ou tivesse a expectativa da designação do Engenheiro Paulo Neves como CEO da PT Portugal”, pode ler-se na notícia dada esta terça feira.

“Após o conhecimento público daquela nomeação, a AMA foi alertada pelo Secretário de Estado para a Modernização Administrativa para a necessidade de verificar a eventual situação de incompatibilidade e conflito de interesses e adotar as diligências devidas, na sequência dessa análise”, afirma a fonte.

A agência disse ainda que “nem o engenheiro Paulo Neves por si, ou através do seu mandatário, solicitou à AMA qualquer pedido de parecer acerca desta matéria”.

O parecer externo foi pedido ao Centro Jurídico da Presidência do Conselho de Ministros e a agência espera que seja entregue “no decorrer da próxima semana”.

No seguimento deste parecer, “serão adotadas as legais e devidas consequências”, declara a fonte da agência.

ZAP

4 Comments

  1. Presidente da PT Portugal continua a receber de agência do Estado por este e outros abandalhados sistemas que Portugal possui é que esta porcaria de vadiagem anda de vento em popa.
    Não percebo como ainda existem pessoas que estão de bandeira na mão para apoiar esta corga e a do PS nestes gastos de ditas eleições.
    A merda gera merda.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.