Presidente da PT pede 100 dias para apresentar plano de reestruturação

Nokia NSN

Armando Almeida, o novo presidente do Conselho de Administração da PT

Armando Almeida, o novo presidente do Conselho de Administração da PT

O novo presidente da PT Portugal, Armando Almeida, pediu aos sindicatos 100 dias para apresentar um projeto de reestruturação da empresa, disse hoje à Lusa o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Grupo Portugal Telecom (STPT).

Armando Almeida, que substituiu recentemente Zeinal Bava no cargo, reuniu-se na terça-feira com a Comissão de Trabalhadores da PT e hoje com os sindicatos.

Neste primeiro encontro, o novo presidente da PT Portugal “pediu 100 dias para apresentar um projeto de reestruturação” da empresa, disse o presidente da STPT, Jorge Félix.”Reconheceu também que o projeto tem de passar pelo crescimento, saber encontrar novos mercados, a PT Portugal tem de ter capacidade de ir à procura de novos mercados”, adiantou o sindicalista.

O gestor, de acordo com Jorge Félix, também manifestou “disponibilidade para ajudar a ultrapassar esta fase da PT”, depois das repercussões da aplicação de quase 900 milhões de euros em papel comercial da Rioforte, do Grupo Espírito Santo (GES), que a empresa não reembolsou à operadora portuguesa.

A PT está em processo de fusão com a Oi e a aplicação financeira na Rioforte acabou por levar a uma alteração dos termos de combinação de negócios entre as duas empresas.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.