/

Presidente da Fox News demite-se depois de escândalo de assédio sexual

1

Justin Lane / EPA

Roger Ailes, ex-presidente do conselho da administração do canal norte-americano Fox News

Roger Ailes, ex-presidente do conselho da administração do canal norte-americano Fox News

Roger Ailes, presidente do conselho da administração do canal norte-americano Fox News acusado de assédio sexual por uma ex-apresentadora, demitiu-se das suas funções.

A saída de Ailes, que também é fundador da cadeia televisiva, tem efeito imediato, de acordo com o comunicado onde também é anunciado que o cargo será assumido por Rupert Murdoch, proprietário da 21st Century Fox.

O comunicado não mencionou diretamente as razões que levaram Roger Ailes, de 76 anos, a sair do canal, mas a demissão acontece apenas duas semanas depois da descoberta das acusações de assédio.

Num recurso apresentado no início de julho, a ex-apresentadora Gretchen Carlson acusou-o de tê-la demitido por recusar os seus avanços sexuais, acusações que Ailes nega.

O grupo anunciou publicamente o lançamento de uma investigação interna para estabelecer a verdade.

New York Magazine publicou, esta terça-feira, que a popular apresentadora da Fox News, Megyn Kelly, disse aos investigadores que teria também sido alvo de assédio sexual de Roger Ailes há 10 anos.

Veterano dos media, homem influente, Ailes, um republicano com agora 76 anos, criou o canal Fox News em 1996 a pedido do patrão da rede Fox e do grupo News Corp, Rupert Murdoch, que o substituiu ontem no cargo.

/Lusa

1 Comment

  1. Talvez um dos piores canais de “informação” do mundo!…
    Felizmente ainda não temos cá nenhum canal desta “qualidade”, mas a CMTV está a achegar lá.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.