/

Praias australianas encerradas após avistamentos e ataques de tubarões

Quatro praias da costa leste da Austrália foram hoje encerradas após vários avistamentos de tubarões e de um ataque fatal no sábado.

A polícia de New South Wales explicou que as praias de Ballina – onde um praticante de bodyboard ficou gravemente ferido num ataque este mês e um surfista japonês morreu em fevereiro – ficariam encerradas por 24 horas.

“Pelas 09:30 (00:30 em Lisboa) um grande tubarão foi visto a nadar a cerca de 50 metros da praia de Angels”, indicou a polícia, num comunicado, acrescentando que foram feitos outros avistamentos.

“Acredita-se que a presença de iscos para pesca atraiu grandes tubarões para esta zona”, disse a polícia.

Este sábado, um ataque com um tubarão na Austrália causou a morte de um mergulhador, que apanhava vieiras com a filha, noticia a imprensa local.

O ataque aconteceu ao largo da Ilha Maria, no estado de Tasmânia, após o avistamento de um grande tubarão branco na zona, na sexta-feira.

A filha, que estava a fazer mergulho com o pai, assistiu ao ataque e veio à superfície para emitir um sinal luminoso de modo a atrair a atenção de outros barcos.

O presidente da Associação de Vieiras da Tasmânia, John Hammond, disse que a área é conhecida pelas vieiras, mas não por tubarões.

“Foi uma absoluta tragédia para a família”, disse à emissora pública ABC, acrescentando que, na mesma altura, vários mergulhadores se encontravam na água.

“O mergulhador estava em numa zona pouco profunda, aconteceu do nada”, disse.+

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.