/

Póvoa de Lanhoso já ofereceu 52 mil euros em “prendas” para bebés

SXC

-

A Câmara de Póvoa de Lanhoso gastou em 2014 perto de 52 mil euros com incentivos à natalidade, “premiando” o nascimento de 95 bebés no concelho.

Desde 2013, ano em que foi instituída, a medida já abrangeu 194 crianças, envolvendo um investimento global de cerca de 96 mil euros.

Segundo o regulamento, os apoios são de 500 euros para o primeiro e segundo filhos, de 750 para o terceiro filho e de 1000 para o quarto e seguintes.

Os cheques têm de ser usados no comércio local, em produtos para os bebés. Há dias, foram entregues mais 53 cheques, os últimos deste ano, num investimento municipal de perto de 30 mil euros.

“Isto é uma forma de a Câmara mimar e acarinhar a natalidade e as famílias e de, paralelamente, apoiar o comércio local”, referiu o presidente da Câmara, Manuel Batista, citado num comunicado municipal.

Para o autarca, “tem de haver este tipo de incentivos” para que todo este investimento feito pelo município em equipamentos na educação e no desporto “estejam ocupados futuramente”.

mun-planhoso.pt

Câmara Municipal entrega apoios NaturaLanhoso

Câmara Municipal entrega apoios NaturaLanhoso

Manuel Batista sublinhou que os autarcas têm cada vez de se virar para a intervenção social, pondo “as pessoas à frente das obras”.

Cláudia Lopes, uma das agora “premiadas” pelo nascimento do seu primeiro filho, revelou que os 500 euros serão utilizados na compra do carrinho e na cadeira de carro para o bebé.

“É sempre bom e uma ajuda preciosa, ainda mais nestes tempos”, referiu.

Pedro Esteves, pai pela segunda vez, disse que o apoio vai ser utilizado principalmente em roupa, enquanto Cacilda Rodrigues vai reservar o dinheiro recebido pelo nascimento do Gonçalo sobretudo para as vacinas que não são comparticipadas.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.