Postal de Natal só tinha “Inglaterra” no endereço, mas foi entregue à pessoa certa

2

Um cartão de Natal enviado da Alemanha que só tinha “Inglaterra” escrito no local do destinatário foi entregue à pessoa certa – e apenas dois dias depois de ter sido enviado.

O britânico Paul Biggs, residente na cidade de Gloucester, conta que ficou completamente chocado quando o carteiro lhe entregou o cartão, enviado por amigos que moram na Alemanha, e percebeu o endereço não estava no envelope.

“Não consigo acreditar, é um mistério, o envelope só diz Inglaterra e foi enviado de uma estação de correios na cidade de Bitburg”, conta Biggs à BBC.

A hipótese mais plausível para explicar como é que o cartão foi entregue, é que tivesse originalmente uma etiqueta com o endereço.

Ainda com a etiqueta, a carta deverá ter sido entregue no posto de correios correcto. Mas, a meio do caminho, deverá ter perdido essa etiqueta, e só restou “Inglaterra” do envelope.

O carteiro do posto de correio de destino passou então de casa em casa, a perguntar se alguém estava à espera de correspondência vinda da Alemanha.

Segundo Biggs, o cartão foi enviado pelos seus amigos na Alemanha na segunda-feira, e ele recebeu-o na quarta de manhã.

“O carteiro entregou-me a correspondência normal e perguntou-me ‘Está à espera de alguma coisa da Alemanha?’, conta Biggs, “e eu respondi que talvez, porque tenho amigos lá”.

“O carteiro disse-me disse então ‘espreite aqui esta carta, eu peguei no envelope, e vi o endereço dos meus amigos no campo do remetente. À frente, só dizia Inglaterra“, relata Paul Biggs.

O postal ainda não tinha sido aberto.

“Perguntei ao carteiro como é que sabia que o postal era para mim, e ele respondeu que não sabia, que o estava a levar a todas as casa”, diz Biggs.

Segundo um porta-voz da Royal Mail, a equipa de detectives de moradas da empresa de correios britânica é conhecida pela sua lendária capacidade de entregar cartas com moradas erradas.

“Mas até para os nossos padrões esta entrega foi impressionante”, diz o porta-voz.

ZAP / BBC

2 Comments

  1. Parecem mesmo os CTT de cá. Faz uma carta milhares de quilómetros desde HongKong até cá para chegar à estação de correios de cá e ser entregue pelo carteiro ao vizinho. Nem mesmo com a morada certa!

    Aconteceu-me 3 vezes a semana passada!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.