/

Portugueses estão a apostar como nunca antes

JLM Photography / Flickr

-

As vendas brutas dos jogos sociais do Estado atingiram o máximo histórico de 1.790 milhões de euros em 2013, anunciou esta sexta-feira o Departamento de Jogos de Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

De acordo com a Santa Casa, este valor representa um crescimento de cerca de 3,5% relativamente a 2012.

Os dados divulgados hoje em conferência de imprensa revelam que os resultados líquidos da exploração dos jogos sociais do Estado atingiram, em 2013, cerca de 541 milhões de euros, mais 1,2% face ao ano anterior.

Do valor apostado no ano passado, “97,5% foi devolvido à sociedade”, representando um valor global de 1.746 milhões de euros.

Segundo estes dados, 1.002 milhões de euros foram entregues a apostadores, o que demonstra que houve um crescimento de 5,9% relativamente ao ano anterior.

O departamento de jogos anunciou ainda que o valor das receitas públicas decorrentes da exploração dos jogos sociais do Estado foi de 665 milhões de euros, tendo crescido mais de 16% relativamente ao ano anterior.

“Esta evolução de resultados está em contraciclo com a trajetória generalizada do mercado do jogo em Portugal e da comparação em termos europeus” e com os seus congéneres europeus.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.