/

Portugueses escaparam ilesos a explosão de barco na Indonésia

Gede Anta / EPA

-

Explosão num barco turístico na ilha de Bali, na Indonésia, provocou dois mortos e vários feridos. Quatro turistas de nacionalidade portuguesa conseguiram escapar ilesos.

Duas pessoas morreram e mais de uma dezena ficaram feridas esta quinta-feira, na sequência da explosão do motor de um barco turístico na ilha de Bali, Indonésia.

O chefe da polícia do distrito de Karang Asem, Sugeng Sudarso, disse à AFP que a “explosão teve lugar cinco minutos depois de o barco partir”.

O barco, que fazia a ligação para as ilhas Gili, transportava 35 passageiros, todos turistas, e quatro membros da tripulação.

Uma das vítimas mortais é uma mulher que sucumbiu aos ferimentos na cabeça, não se sabendo ainda a sua nacionalidade.

Inicialmente, a polícia local informou haver turistas portugueses entre os feridos, bem como da Alemanha, Grã-Bretanha, Austrália e Coreia do Sul.

A secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas afirmou, porém, que o casal “não está ferido” e que já tinha regressado a Bali.

Mais tarde, em declarações ao Diário de Notícias, o assessor Vítor Pinto confirmou, afinal, a existência de quatro portugueses a bordo, mas nenhum sem ferimentos.

De acordo com a mesma fonte, os portugueses manifestaram a intenção de encurtar as férias e regressar a Portugal.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.