Portuguesa detida por tráfico de droga no voo para Dublin em que morreu jovem

1

A polícia irlandesa, que está a investigar a morte do português a bordo de um voo para Dublin, descobriu uma mulher que suspeita também ser portuguesa e que alegadamente transportava 1,8 quilogramas de anfetaminas.

“Durante a investigação a este incidente, a Gardaí descobriu o que pensa ser 1,8 quilogramas de anfetaminas na bagagem de uma mulher com cerca de 40 anos que viajava no mesmo voo”, disse esta segunda-feira um porta-voz à agência Lusa.

A mulher, que a polícia pensa ser também de nacionalidade portuguesa, foi detida às 23:00 no aeroporto no âmbito da lei de tráfico de droga e, de acordo com a televisão pública irlandesa RTE, podia estar a acompanhar o jovem português que faleceu durante o voo.

O mesmo porta-voz da polícia irlandesa confirmou que o voo em causa, entre Lisboa e Dublin, foi desviado para a cidade de Cork porque o jovem português de 25 anos “se tornou agitado”, tendo sido assistido por um médico e uma enfermeira que também viajavam no avião.

Porém, o homem acabou por ser declarado morto no aeroporto às 18:40.

“O corpo do homem foi levado para o Hospital da Universidade de Cork onde será realizada uma autópsia esta tarde”, disse.

Um outro passageiro que foi ferido na mão, alegadamente mordido enquanto tentava segurar o jovem português, foi tratado no mesmo hospital.

ZAP / Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.