Portuguesa de 37 anos encontrada morta em Luanda

Manuel Dohmen / Wikimedia

-

Uma portuguesa de 37 anos, residente em Luanda, desaparecida desde quinta-feira, foi encontrada sem vida esta segunda-feira, nos arredores da capital angolana. A Polícia Nacional de Angola já anunciou a detenção de dois elementos suspeitos do homicídio, inclusive o autor confesso, mas outros dois continuam em fuga.

De acordo com uma fonte dos serviços consulares de Portugal, a vítima, natural de Faro e que trabalhava para uma petrolífera, terá sido levada por assaltantes quando regressava de um jantar com amigos e alvo de uma tentativa de extorsão de dinheiro.

De acordo com informação prestada à Lusa pelo porta-voz do Comando Geral da Polícia Nacional, Aristófanes dos Santos, os dois homens já detidos “eram conhecidos” da vítima, um dos quais trabalhava na mesma empresa petrolífera, na capital angolana.

O corpo, precisou o porta-voz da polícia, foi encontrado na segunda-feira, na zona de Cacuaco, a cerca de 30km de Luanda, na mala da sua viatura.

Estava amarrada e com sinais de espancamento, de acordo com a descrição policial feita à Lusa.

“Ainda não temos os resultados da autópsia, mas terá morrido por asfixia”, explicou Aristófanes dos Santos, garantindo que a polícia angolana está no terreno, em investigações, para resolver o caso.

“Mas o móbil do crime terá sido uma tentativa de extorsão de dinheiro, da empresa, por transferência”, indicou ainda.

A Polícia Nacional disponibilizou hoje dois contactos telefónicos para obter mais informações sobre o paradeiro dos dois outros elementos suspeitos que se encontram em fuga.

Estima-se que mais de 200 mil portugueses vivem atualmente em Angola, sobretudo na província de Luanda.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.