/

Portugal vence Colômbia e apura-se para os oitavos do Mundial sub-20

Dianne Manson / EPA

Estrela e Chico Ramos em jogo da selecção sub-20 de Portugal contra a Colômbia

Estrela e Chico Ramos em jogo da selecção sub-20 de Portugal contra a Colômbia

Portugal garantiu hoje o pleno de vitórias no Grupo C do Mundial sub-20 de futebol, ao derrotar por 3-1 a Colômbia, que, apesar do desaire, foi uma das quatro equipas a garantir o apuramento para os oitavos de final.

Nuno Santos (03 minutos) e André Silva (55, de grande penalidade, e 67) marcaram os golos da equipa comandada por Hélio Sousa, que sofreu o primeiro golo na competição aos 74, por Santos Borre.

Portugal, que somou os nove pontos possíveis, vai agora defrontar o terceiro classificado do Grupo A, a anfitriã Nova Zelândia, ou o terceiro posicionado do Grupo F, ainda por definir.

Apesar do desaire, a Colômbia qualificou-se para os oitavos de final no segundo lugar do Grupo C, com quatro pontos, os mesmos do Senegal, mas com melhor diferença de golos.

O conjunto africano derrotou o Qatar, por 2-1, mas ficou com uma diferença de dois golos negativos, contra um tento negativo da Colômbia, ficando agora à espera para saber se será um dos terceiros melhores classificados.

A Colômbia é a única equipa que já sabe com quem vai jogar nos oitavos de final, defrontando os Estados Unidos, segundos do Grupo A.

No Grupo D, um dos mais fortes da competição, a Sérvia venceu o México e garantiu o primeiro lugar, atirando para os vencedores do campeonato sub-20 da América do Norte, Central e Caraíbas para fora da competição.

A Sérvia terminou a ‘poule’ com seis pontos, mais dois do que o Mali e o Uruguai, que empataram entre si, resultado que qualificou ambas as equipas para os oitavos de final, com os sul-americanos na segunda posição e os africanos na terceira, ambos com um ponto de vantagem sobre o México.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.