Portugal não vai participar na Eurovisão em 2016

2

Eurovisão

Leonor Andrade, a representante portuguesa no festival da Eurovisão 2015 com a canção "Há um mar que nos separa", da autoria de Miguel Gameiro

Leonor Andrade, a representante portuguesa no festival da Eurovisão 2015 com a canção “Há um mar que nos separa”, da autoria de Miguel Gameiro

A RTP comunicou esta quarta-feira que não irá participar na edição de 2016 do Eurovision Song Contest – o festival Eurovisão da Canção -, que terá lugar em Estocolmo, na Suécia.

“Depois duma longa e ponderada avaliação da nossa participação neste evento e ao mesmo tempo a necessidade de substituir e criar novos conteúdos, decidiu a direção de programas da RTP não considerar este ano o ESC na sua grelha de programação”, justificou a RTP em comunicado.

“Depois de algumas dezenas de anos a participar neste grande evento, vamos fazer uma pausa, mas fica a promessa de um regresso na edição de 2017″, concluiu a estação pública.

Esta é a quinta vez que Portugal fica fora do concurso. Nas edições de 1970, 2000, 2002 e 2013 a música portuguesa não esteve presente na Eurovisão.

Este ano, Leonor Andrade foi a representante portuguesa, com a canção “Há Um Mar Que Nos Separa”, de Miguel Gameiro, que não passou das semifinais.

O festival de 2016 vai realizar-se em Estocolmo, na Suécia, nos dias 10,12 e 14 de maio.

Move

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.