/

Portugal na final do Europeu sub-17

1

Portugal está de regresso a uma final do Europeu sub-17, depois de vencer a Holanda, por 2-0, esta quarta-feira.

Há 13 anos, a seleção nacional venceu a Espanha por 2-1, um resultado que se poderá repetir nesta edição do Europeu, caso a Espanha derrote a Alemanha, no outro jogo das meias-finais, disputado ao fim da tarde.

A final da competição, onde a seleção portuguesa não chegava desde 2003, disputa-se no próximo sábado.

Contra a Holanda, José Gomes abriu o marcador aos 25 minutos, marcando o seu sétimo golo em cinco jogos no Europeu, o que lhe permitiu aumentar a vantagem na liderança da lista dos melhores marcadores.

O avançado português está a um golo do recorde da competição, estabelecido pelo francês Odsonne Edouard, no ano passado, com um hat-trick na final. Diogo Dalot, já na segunda parte, aos 56 minutos, fechou a contagem na vitória portuguesa.

A seleção nacional continua sem sofrer golos ao fim de cinco jogos, e nem a entrada de Justin Kluivert, filho da antiga estrela do Ajax e do Barcelona Patrick Kluivert, conseguiu inverter o rumo da situação.

Portugal fica agora à espera do outro jogo da meia-final, entre a Alemanha e a Espanha, marcado para as 17h, para saber quem será o seu adversário na final.

Bom Dia

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.