/

Portugal goleia Gibraltar no primeiro jogo como Campeão Europeu

Hugo Delgado / Lusa

-

Portugal estreou hoje o estatuto de campeão europeu de futebol com uma goleada sobre Gibraltar, por 5-0, em jogo de preparação para o arranque da fase de qualificação para o Mundial de 2018, disputado no Porto.

No Estádio do Bessa, no seu primeiro jogo pós-Euro2016 e sem o ‘capitão’ Cristiano Ronaldo, ainda a recuperar da lesão contraída na final, a seleção portuguesa bateu a frágil equipa de Gibraltar.

A equipa portuguesa inaugurou o marcador na primeira parte, aos 27 minutos, com um golo de Nani, que bisou aos 55 minutos.

O estreante João Cancelo, aos 73 minutos, Bernardo Silva, aos 76, Pepe, aos 79, marcaram mais três golos e deram expressão ao marcador da partida.

Portugal alinhou de início com, Eduardo, João Cancelo, Pepe, Bruno Alves, Raphael Guerreiro, João Mário, William Carvalho, João Moutinho, Nani, Éder e Ricardo Quaresma.

Na segunda parte, Fernando Santos fez alinhar Adrién Silva, Rafa, Bernardo Silva, André Gomes, André Silva e Eliseu.

Depois deste teste, Portugal desloca-se a Basileia para defrontar a Suíça, a 6 de setembro, na primeira jornada do Grupo B de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2018.

Este agrupamento conta ainda com as seleções de Andorra, Ilhas Faroé, Letónia e Hungria.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.