Portugal e Brasil garantem o pernil para o Natal dos venezuelanos

ulterior epicure / FLicnr

As autoridades da Venezuela destacaram este sábado a contribuição de Portugal e do Brasil para assegurar que produtos, como o pernil de porco, que são tradicionalmente consumidos pelos venezuelanos durante o Natal, estejam disponíveis no país.

“Já foram encomendadas 11 mil toneladas de pernil, ao Brasil e a Portugal. Está garantido este alimento para todos os venezuelanos, na época natalícia”, disse o vice-presidente da agência venezuelana de Segurança e Soberania Alimentar, Yván Gil.

Fontes consultadas pela Agência Lusa dão conta de que em junho deste ano foi assinado um acordo no valor de 25,9 milhões de euros entre o Governo da Venezuela e a empresa portuguesa da indústria agroalimentar ‘Iguarivarius’ para o fornecimento de sete mil toneladas de pernil de porco congelado, que deverá chegar a Caracas nas próximas semanas.

Yván Gil disse hoje que o pernil importado de Portugal e do Brasil vai suprir as necessidades do Estado venezuelano para programas sociais de alimentação e vai ser distribuído através dos estabelecimentos da rede estatal de distribuição de alimentos.

A Venezuela, país rico em petróleo, enfrenta faltas recorrentes de bens de primeira necessidade, que têm provocado agitação social e já levaram o governo a assumir o controlo de supermercados e empresas de distribuição.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.