/

Portas diz que “moderação” do IRS pode começar em 2015

José Sena Goulão / Wikimedia

O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas

O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas

O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, afirmou esta sexta-feira que o Governo espera poder começar “uma moderação” do IRS ainda em 2015, sem concretizar o que essa moderação quer dizer, mas disse que a margem de manobra não é grande.

Durante uma audição no Parlamento sobre a décima avaliação do programa de assistência económica e financeira, Paulo Portas foi questionado por membros do seu próprio partido (CDS-PP) sobre a comissão de reforma do IRS e as intenções do Governo neste domínio.

“Devemos poder iniciar uma moderação do IRS ainda em 2015, não porque seja o ano das eleições”, disse Paulo Portas, o que gerou alguns apartes dos deputados da oposição, em especial do PS, com o governante a fazer questão de dizer de seguida que só a partir de 2015 poderiam começar a fazer mudanças porque o memorando “subscrito pelo PS” assim o impede.

Ainda assim, o vice-primeiro-ministro disse desde logo que “a margem de manobra não é grande” e não deu qualquer detalhe sobre o que a “moderação” queria dizer.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.