/

Porta-voz do PSD investigado pelo DIAP do Porto

5

PSD / Flickr

Marco António Costa, porta-voz do PSD

Marco António Costa, porta-voz do PSD

Marco António Costa, vice-presidente e porta-voz do PSD, está a ser investigado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto, na sequência de uma participação.

“Confirma-se a receção de participação, que deu origem a um inquérito, que corre termos no DIAP do Porto”, disse à Lusa uma fonte da Procuradoria-Geral da República.

O caso foi avançado este sábado pela RTP, de acordo com a qual Marco António Costa está a ser investigado na sequência da denúncia de alegados crimes de tráfico de influências durante os mandatos na Câmara de Gaia.

Segundo a televisão pública, a acusação partiu de Paulo Vieira da Silva, antigo dirigente do PSD-Porto, que enviou uma carta à Procuradoria a descrever uma rede de influências de Marco António Costa na autarquia e empresas municipais onde terá beneficiado amigos e pessoas da estrutura partidária.

Mais tarde, o canal televisivo acrescentava que o vice-presidente do PSD era acusado de “utilizar a distrital do partido em benefício político, pessoal e de negócios”.

Paulo Vieira da Silva tornou também públicas estas denúncias nas redes sociais.

Contactado pela RTP, Marco António Costa, que já apresentou uma queixa por difamação, não quis comentar o caso.

Marco António Costa disponível para esclarecimentos

Marco António Costa transmitiu este domingo a sua “imediata disponibilidade” para esclarecimentos na investigação de que é alvo pelo DIAP do Porto.

“Manifestei já à Procuradoria-Geral da República, no passado dia 11 de maio”, mesmo antes de ser conhecida a existência de qualquer inquérito, “a imediata disponibilidade para prestar declarações no âmbito de qualquer processo em que seja visado”, refere o porta-voz do PSD, numa nota de esclarecimento enviada à imprensa.

O político pede que seja analisado “com todo o rigor jurídico o texto em que se baseia a suposta ‘denúncia’, uma vez que em momento algum há qualquer acusação concreta de corrupção ou de tráfico de influências” ou de “qualquer crime”, mas “apenas lamentáveis insinuações maldosas”.

“Aceito, como princípio, que quem participa ativamente na vida pública está sujeito, e deve sujeitar-se, ao maior escrutínio mesmo quando estejam em causa insinuações infundadas”, salienta o vice-presidente do PSD, na nota.

“Não tenciono fazer qualquer comentário de natureza política, reservando para o meu advogado a resposta judicial à ‘denúncia’ apresentada”, acrescenta Marco António Costa, dizendo que o seu foco político “é trabalhar para uma vitória da coligação servindo o PSD com a determinação de sempre”.

/Lusa

5 Comments

  1. Quatro ou cinco anos depois? Embora. Investigue-se o que o denunciante começou por fazer nas “redes sociais!” … E “arrinfa-le” com um processo por difamação!

  2. Basta olhar para o rosto e discurso deste senhor para perceber que se trata de mais um parasita e burlão bem falante que não teria qualquer futuro na iniciativa privada pois é totalmente mediocre e sem qualquer valor.

    A prisão do sócrates, este processo sobre este Sr. e outras iniciativas, avivam a esperança nos Portugueses que este país pode vir a ter futuro. Já chega de Valentins Loureiros, Narcisos Mirandas, Duartes Limas, Josés Sócrates, Dias Loureiros, Armandos Varas e outros pacóvios, provincianos e patos bravos que juntos destruiram o presente e comprometeram o futuro deste país.

    Temos que deixar de ser uma cambada de otários pacifistas. Esta gente devia levar uma tareia para perceberem que não os queremos perto do poder.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.