Pombos da paz são atacados por corvo e gaivota no Vaticano

 

vitalik_mas-flickr

Em um gesto simbólico, o Papa Francisco e duas crianças italianas soltaram dois pombos pela janela do Palácio Apostólico, no Vaticano, este último domingo. No entanto, os pássaros não tiveram muita paz e foram ferozmente atacados por um corvo e uma gaivota. 

Após fazer a tradicional oração do Ângelus com a presença de milhares de fiéis na Praça de São Pedro, o Papa aproveitou para pedir a conciliação na Ucrânia, que está a sofrer com vários protestos e muitas mortes nos confrontos entre os manifestantes e a polícia.

Sob os olhos atentos dos presentes, Francisco com a ajuda de duas crianças libertaram dois pombos brancos, que na religião católica simbolizam a paz.

No entanto, o ato simbólico tornou-se bastante macabro quando os dois animais foram imediatamente atacados por uma gaivota e um corvo, enquanto todos assistiam a cena inusitada espantados.

Um dos pombos perdeu inúmeras penas ao tentar livrar-se das investidas ferozes da gaivota, enquanto que o outro foi bicado repetidamente pelo corvo, informou a agência Associated Press.

Ninguém soube informar o que teria acontecido com os pombos atacados após o incidente.

Pelos vistos, a Ucrânia ainda vai passar por maus bocados, infelizmente.

Veja aqui o momento do ataque:

Adriano Padilha, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.